Professor, o que é mediocridade? (Thiago Falosi)

- Os medíocres são reprodutores de realidades, isto é, a força que mantém viva a ignorância do país.

Essa afirmativa garante que o (triste) fim doa produtos seja uma vida marginal e sem sentido, com pessoas não sendo tratadas pelo ponto de partida da cidadania. Realidade cada vez mais propagada dentro do sistema nacional, principalmente no ensino.

Tudo exposto acima causa uma distorção aumentada e contínua, professores tratados como bichos, tendo que assumir o papel de selecionador dos que tem ou não chance, acarretando em uma seleção, longe de ser natural, cruel e baseada, muitas vezes, na simpatia ou não com determinado aluno.

Não descartando o erro do aluno, que por vezes não pensa no seu futuro, ou na sua vida, caberia ao mestre trazer formas de inserir o aluno, nunca julgá-lo, e ao aluno é respeitar a postura e avaliar a disposição do mestre.

Enfim, conforme a anulação de ambos pode-se arruinar com a função da formação e acaba-se em um ciclo que como o atual, deforma e reproduz a massa.

Comentários

Patrícia Campos disse…
É..é o que vemos e ouvimos pelas mídias..professor não respeita aluno, e o que mais ocorre é o inverso. O pior são os pais que apoiam os filhos nessa insanidade medíocre..pagam os estudos, achando que a educação é tarefa exclusiva dos mestres..A educação se começa em casa..e só se propaga se o aluno quiser..
Não, não é somente no ensino fundamental, mas acontece (e muito) nos cursos superiores..Professores não podem reprovar, senão é demitido.
Ignorância, gera ignorância..a sociedade caminha para o caos..muitas pessoas estão regredindo.. e a ignorância mantém-se constante no país..

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução (Thiago Falosi - 07/01/2012)